Aplicativo permite acesso fácil a dados e agiliza a tomada de decisão para análise de performance
As operações de campo são dinâmicas e acontecem simultaneamente por toda cidade. A descentralização destas informações acabam por impedir o controle efetivo dos serviços urbanos. O investimento em tecnologia permite um monitoramento diferenciado e um controle das equipes de campo mais fundamentado, proporcionando ganhos econômicos, maior produtividade e capacitação técnica.
Segundo a ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), o segmento de coleta de lixo e demais serviços de limpeza urbana, que incluem destinação final dos resíduos e serviços de varrição, capina, limpeza e manutenção de parques e jardins entre outros, investiu cerca de 40% a mais em 2019, comparado a uma década atrás.
A automatização dos processos operacionais por meio de aplicativos para coleta de dados facilita o acesso aos dados das operações e este é um dos recursos mais valiosos para empresas deste setor. Para as equipes de campo, os aplicativos facilitam a inserção dos dados e simplificam o dia a dia da operação, já para gestores de contrato, esta solução auxilia na análise de performance de cada equipe de campo, possibilitando tomadas de decisão ágeis e ganhos operacionais e econômicos, melhorando sua margem de lucro.
Desde que iniciamos a nossa operação, já colaboramos com diversas empresas, chegando a atuar em mais de 20 municípios simultaneamente. Queremos capacitar pelo menos 500 equipes de campo até o final deste semestre e nossa expectativa é investir cada vez mais em funcionalidades que geram mais valor para o nosso cliente.
