top of page
Buscar

Aplicativos facilitam acesso a dados e controle de serviços urbanos

Aplicativo permite acesso fácil a dados e agiliza a tomada de decisão para análise de performance


As operações de campo são dinâmicas e acontecem simultaneamente por toda cidade. A descentralização destas informações acabam por impedir o controle efetivo dos serviços urbanos. O investimento em tecnologia permite um monitoramento diferenciado e um controle das equipes de campo mais fundamentado, proporcionando ganhos econômicos, maior produtividade e capacitação técnica.


Segundo a ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), o segmento de coleta de lixo e demais serviços de limpeza urbana, que incluem destinação final dos resíduos e serviços de varrição, capina, limpeza e manutenção de parques e jardins entre outros, investiu cerca de 40% a mais em 2019, comparado a uma década atrás.


A automatização dos processos operacionais por meio de aplicativos para coleta de dados facilita o acesso aos dados das operações e este é um dos recursos mais valiosos para empresas deste setor. Para as equipes de campo, os aplicativos facilitam a inserção dos dados e simplificam o dia a dia da operação, já para gestores de contrato, esta solução auxilia na análise de performance de cada equipe de campo, possibilitando tomadas de decisão ágeis e ganhos operacionais e econômicos, melhorando sua margem de lucro.


Desde que iniciamos a nossa operação, já colaboramos com diversas empresas, chegando a atuar em mais de 20 municípios simultaneamente. Queremos capacitar pelo menos 500 equipes de campo até o final deste semestre e nossa expectativa é investir cada vez mais em funcionalidades que geram mais valor para o nosso cliente.


Entre alguns resultados dos nossos clientes, podemos destacar o aumento da quantidade de horas produtivas e resíduos coletados em quase 25% e a diminuição do deslocamento das equipes em cerca de 15%. Outros resultados obtidos estão relacionados a economia de horas de manutenção e horas paradas. As estratégias operacionais são definidas, conforme os insights e o impacto que elas trazem para as métricas apresentadas na nossa plataforma.


O uso de aplicativos, a tomada de decisão baseada em dados e a facilidade da tecnologia no nosso dia a dia já chegou com a Co.Urban. Temos estrutura para atender diversos tipos de serviços, de qualquer lugar, e agilizar a automatização dos controles operacionais é uma das nossas soluções. Converse com a gente e vamos juntos revolucionar o setor de serviços urbanos, por meio da tecnologia.


34 visualizações0 comentário
bottom of page