top of page
Buscar

Co.Urban participa de três acelerações em 2020 e se fortalece no ecossistema de startups

2 de fevereiro de 2021

Co.Urban acelera para 2021 com Google, B2Mamy e Sebrae

Os aprendizados em 2020 foram além dos desafios da pandemia que se instalou no início do ano. A Co.Urban participou de, não apenas uma, mas três acelerações com muita dedicação, aprendizado e troca de experiência.


Os programas Google for Startups, Pulse e StartupSP, respectivamente promovidos pelas empresas Google, B2Mamy e SEBRAE, tinham por objetivo acelerar startups em fase de operação, que já possuíam a solução definida e precisavam estruturar o melhor modelo para o seu negócio, além da conexão com outros empreendedores e diversos especialistas do ecossistema.


Os três programas são “equity free”, ou seja, os responsáveis pelos programas não ficam com parte das empresas aceleradas, sendo financiados pelos seus parceiros que acreditam na importância de fomentar o empreendedorismo brasileiro e o ecossistema de startups.


Saímos de um negócio de economia real para ter um negócio de economia escalável e agora estamos no momento de crescer. E crescer é difícil! Estas acelerações nos apoiaram na estruturação do nosso negócio, dos modelos de receita e com parceiros para fortalecer nossa atuação”, afirma Daniela da Co.Urban.


Para participar, foi necessário passar pelo processo de seleção e pela banca de avaliação, que selecionaria as startups mais preparadas para serem aceleradas.


Cada programa durou em média de 3 a 4 meses e neste período, conteúdos relevantes com temas gerais e específicos de acordo com a necessidade das startups foram promovidos a cada semana. Buscamos aproveitar todos os temas disponibilizados, mas principalmente com relação a modelo de negócio, estratégias de vendas e marketing.


Os programas ocorreram de maneira híbrida, presencial e virtual, uma vez que haviam empreendedores de todo o país e alguns representantes internacionais. Junto à Co.Urban, dezenas de startups foram contempladas, em um ambiente animado e colaborativo, compartilhando os acertos e erros durante a jornada empreendedora.


Ter participado do programa do Sebrae foi uma ótima oportunidade de atualizar conhecimentos e principalmente de aprender muita coisa nova”, afirma Carlos da Co.Urban.


Esse período intenso foi repleto de aprendizados e nos garantiu a certificação de três aceleradoras: Google, B2Mamy e SEBRAE. Eles acreditam em nós e validam nossa missão de revolucionar o setor de serviços urbanos, por meio da tecnologia.

51 visualizações0 comentário
bottom of page