Buscar

Conheça os indicadores de custos operacional para serviços urbanos

Definir quais indicadores devem ser considerados na hora de calcular os custos de operações internas e de campo não é a tarefa mais simples para as empresas que prestam serviços de zeladoria das cidades. Mensurar os gastos é complicado por conta do número de dados que devem ser considerados, e são muitos. Listamos ao longo do texto, fatores comuns a grande maioria dos serviços urbanos. Aproveite a leitura!


Entenda abaixo como monitorar quilômetros rodados, horas trabalhadas e checkpoints de serviço

1) Quilômetros rodados

A quilometragem interfere diretamente nas despesas das operações de campo. A quantidade de Kms por deslocamento das equipes de campo influencia, por exemplo, nos litros de combustível gastos. A alta nos preços da gasolina, gás natural ou etanol, é imprescindível na hora de somar a fatura. O deslocamento, como influência direta nos gastos com combustível, merece muita atenção enquanto fator decisivo.


2) Horas trabalhadas

O tempo que cada operação de campo leva para ser concluída é importante na matemática das despesas. Os quilômetros rodados estão diretamente atrelados ao fator tempo. O deslocamento, basicamente, é o tempo que o percurso demora em horas para percorrer ‘x’ quilômetros. Além disso, os minutos que cada equipe leva para atingir os checkpoints de serviço também entram na conta. Visto que, a rapidez depende do preparo e da assistência que os agentes de campo recebem.


3) Checkpoints de serviço

A produtividade é extremamente relevante dentro do cálculo de gastos. O número de serviços que conseguem ser concluídos dentro do tempo estipulado, mostra a eficiência das equipes de campo. Por exemplo, quantas bocas de lobo podem ser desentupidas no período de 1 hora. Os checkpoints de serviço interferem no tempo da prestação de serviços, que podem ser concluídos mais ou menos vezes no que depende da produtividade.


Os 3 fatores que citamos, como é possível perceber, estão interligados de forma completa. É importante monitorar tais dados de forma rápida e eficaz. A plataforma da Co.Urban disponibiliza ferramentas para monitorar os quilômetros rodados, horas trabalhadas e checkpoints de serviço. Converse com a #ComunidadeCourban e descubra como esses índices influenciam no seu negócio!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo