top of page
Buscar

Você também pode colaborar com a sua cidade, saiba como agora!

Moradores dos grandes centros urbanos tendem a achar que estão muito distantes do meio ambiente, da gestão da sua cidade, da solução dos problemas e desafios dela, quando, na verdade, todos fazemos parte dele e podemos colaborar. Existem diversas ações para praticar no dia a dia, que ajudam não só a cidade, mas também as florestas, oceanos e animais, como também os seres humanos. Acompanhe no texto a seguir:




Economize luz e água

A água é primordial para todos os tipos de vida. Ao conservá-la diminuímos o risco que as cidades fiquem desabastecidas, e preservamos o recurso natural para que ele faça o seu ciclo natural, essencial a todas as espécies. Além do mais, a produção de eletricidade no Brasil está ligada aos níveis de água de forma íntima. As hidrelétricas são responsáveis por 65,2% da matriz elétrica, segundo a EPE- Empresa de Pesquisa Energética. Logo, ao economizar energia se economiza água, vice-versa.


Ande a pé sempre que possível, dê prioridade ao transporte público e a bicicleta

A mobilidade urbana faz parte do dia a dia da maioria dos cidadãos, e já que ela não pode ser dispensada, devemos fazê-la da melhor maneira possível. Podemos nos locomover de forma que nossas necessidades sejam atendidas, e que cause menos danos ao meio ambiente. Ao escolher transportes mais sustentáveis, diversos benefícios são gerados. As emissões de gases poluentes são reduzidas, o fluxo do trânsito melhora, os acidentes são reduzidos, a emissão de ruídos diminui, e se a opção for bicicleta, a saúde do corpo também melhora.


Prefira talheres, canudos e copos retornáveis, também separe em casa os itens recicláveis dos orgânicos e coloque-os para fora no dia e hora certa.

Os descartáveis plásticos de uso único já são considerados os grandes vilões da poluição oceânica. Segundo a National Geographic, em torno de oito milhões de toneladas de plástico vão parar no oceano. Porém, muitas versões do plástico podem ser recicladas. Ao separar os resíduos recicláveis dos orgânicos que são produzidos em casa, os materiais podem ser reutilizados, o que já reduz muito a quantidade de lixo. Já descartar os resíduos no dia correto, duas horas antes do caminhão de coleta domiciliar passar, evita que animais espalhem o lixo e parasitas sejam atraídos.


Você também pode colaborar com a sua cidade, saiba como agora!

A Co.Urban entende que as cidades fazem parte do meio ambiente e por isso toda mudança no meio urbano conta! Não à toa, somos especializados em desenvolver a tecnologia que ajuda as cidades brasileiras a se tornarem smart cities, que buscam atender as demandas dos seres humanos sem desequilibrar os ecossistemas. Vamos juntos? Faça parte da #ComunidadeCourban! 🚀

13 visualizações0 comentário
bottom of page